quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Apresentação


Em 2014 descobri, na literatura, a possibilidade de realizar aventuras e trazer companhia(s) para meus momentos de solidão. Foi nos livros que descobri personagens com emoções muitos próximas das minhas, lugares incríveis e situações inusitadas. O mais legal é que a cada leitura fui me apaixonando pelas histórias e admirando seus criadores. Enfim, descobri que eu acabara de me tornar um leitor e que já era tarde para parar com esse hobby, a sorte foi toda minha.

A ideia de criar o Descobertas de Um Novo Leitor surgiu em meados de maio de 2015, inspirado nos booktubers cujos canais literários estou inscrito e acompanho assiduamente no Youtube há pouco mais de um ano. Aliás, tem muito conteúdo legal sobre literatura nas redes sociais! Ocorre que o tempo foi passando e o projeto do blog foi adiado para o final do ano.

Este blog pretende ser um local onde irei compartilhar, espontaneamente, as descobertas que tenho feito enquanto leitor, os desafios que criarei e/ou participarei ao longo de todo o ano para atingir a meta anual de leitura, os livros que li, reli e/ou abandonei pelo caminho e as impressões que obtive com cada uma destas leituras. Há ainda um espaço no blog para divulgação de obras da literatura, teatro, cinema e música que abordem a temática LGBT.

Sejam todos(as) bem vindos(as)! Boas leituras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário